PERÍODO : primeiro
semestre
PÚBLICO
ALVO: 3º ano 1
; 2 e 3
PROJETO : É NORMAL SER
DIFERENTE
Professores:
CLARICE B.F.FERRARI
ROSE
MARE MARCOS
JUSTIFICATIVA:
Este trabalho vem mostrar que o objetivo de educar se baseia em valores
significa levar o aluno a refletir sobre sua própria conduta e a dos outros.
Valores estes que precisam ser estimulados tais como: diálogo, justiça,
respeito mútuo, amizade, solidariedade, tolerância: que os fará agir em prol do
outro e em prol do bem comum. Neste trabalho busca-se desenvolver competência
nas crianças, mostrando-lhes como é possível serem verdadeiros amigos, como
aceitar e respeitar as diferenças do outro, como lidar com as adversidades de
sentimentos. Por tanto se faz necessário que a escola e a família busquem e
promovam um ambiente de aprendizagem constante para o educando, visando suas
necessidades e seu total desenvolvimento.
OBJETIVO GERAL:
O projeto É NORMAL SER DIFERENTE tem como objetivo enriquecer a
leitura/escrita durante o processo de alfabetização, bem como, melhorar a
socialização valorizando as diferenças físicas e pessoais, estimulando o
crescimento do aluno, regatando valores e o fortalecimento da auto-estima e a
inclusão.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Oferecer outros tipos de literatura que aborde este tema( diferenças)
Ilustrar as aulas com recursos audiovisuais baseados no tema diferenças
Desenho do monstrinho com passos
dados pela professora
(passos:
1 – cabeça grande
2 – orelha grande e uma pequena
3 – olho grande e outro japonês
4 – boca aberta
5 – nariz de Pinóquio
6 – cabelo de macarrão
7 – pescoço uma escada
8 – corpo redondo
9 – um braço curto e o outro comprido
10 – pernas diferentes
11 – pé pesado e o outro leve
Livros :
A zebrinha preocupada
A menina do laço de fita;
Flicts
AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados em
todo o processo ensino-aprendizagem, no desenvolvimento das atividades, pela
capacidade de resolução de problemas e identificação do tema através das
atividades propostas.
Trabalhando em grupo dentro do projeto É NORMAL SER DIFERENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário